Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Webinário debaterá os direitos do autista


Webinário debaterá os direitos do autista
clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizará na próxima quarta-feira (10), o webinário “1981 Ano da pessoa com Deficiência: 40 anos depois”. O evento será das 10h às 12h, por meio da plataforma Zoom e do canal do YouTube “EMERJ Eventos”.


Em 1981, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o Ano Internacional das Pessoas com Deficiência com o objetivo de dar ênfase à igualdade de oportunidades para as pessoas com necessidades especiais, incentivando a criação de leis e movimentos sociais.


O evento contará com a palestra da jornalista e ativista pelos direitos do autismo Andréa Werner, bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e fundadora do Instituto Lagarta Vira Pupa. O Instituto foi fundado este ano (2021), mas há 10 anos acolhe e apoia mães e famílias de pessoas com deficiência (PCD), através do blog Lagarta Vira Pupa. São 300 embaixadores em 170 cidades do Brasil. Werner é autora dos livros: “Meu Amigo Faz IIIII” e “Lagarta Vira Pupa: A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista”.


Também será palestrante a advogada Claudia Grabois, bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Grabois é associada ao Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), ao Instituto Brasileiro de Direito Empresarial(IBRADEMP), à Associação Internacional de Advogados e Juristas Judeus (IAJLJ), à Sociedade Internacional de Direito de Familia (ISFL) e à Associação Brasileira de Direito à Educação (ABRADE).


Para participar do evento se inscreva no link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/1981-ano-internacional-da-pessoa-com-deficiencia.html



09 de Março de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)