Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Raízes do Brasil na EMERJ apresenta “Música na Sacada”


Raízes do Brasil na EMERJ apresenta “Música na Sacada”
clique na imagem para ampliar

Uma viagem ao som do maestro Villa-Lobos. Um momento de parar, sentir e refletir. Um sopro de esperança. A EMERJ traz para as ruas do Centro da Cidade as raízes da música clássica brasileira. Um alento para um lugar que vive o abandono em tempos de pandemia mundial.


Nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de abril, sempre das 12h às 12h15, o aluno do curso de formação superior em música da UNI-RIO, JOEL VICTOR, estará na sacada do 3º andar da Escola com seu violino, apresentando o emocionante repertório do maestro Heitor Villa-Lobos.


O evento “Raízes do Brasil na EMERJ - Música na Sacada” foi inspirado nas iniciativas dos primeiros meses da pandemia mundial nas sacadas e varandas dos prédios europeus, replicado em todos os cantos do planeta.


Durante todo o mês de abril, a EMERJ vem promovendo uma série de ações com o tema “Raízes do Brasil”, entre elas, o projeto social “Rede Solidária EMERJ”, que arrecada alimentos para crianças de 0 a 5 anos que vivem com suas famílias em prédios ocupados do centro da cidade. E quem assistir ao evento “Música na Sacada” pode se engajar e participar da campanha, que vai até 30 de abril. Muitas famílias dessas ocupações já receberam as primeiras doações.


Para mais informações sobre as doações do Rede Solidária EMERJ, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/noticias_todas/2021/Rede-Solidaria-EMERJ.html



26 de abril de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)