Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Operadores do Direito se reunirão para debater sobre novas tecnologias e tributação


Operadores do Direito se reunirão para debater sobre novas tecnologias e tributação
clique na imagem para ampliar


A pandemia da Covid-19 impulsionou o que já vinha sendo, aos poucos, desenvolvido e incluído na sociedade: as novas tecnologias. Para debater o assunto, o Fórum Permanente de Direito Tributário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá, no dia 20, via plataformas Zoom e YouTube, em sua 78ª reunião, o webinar Novas tecnologias e tributação.


Desde março de 2020, com o começo da pandemia no país, plataformas de streaming, criptoativos, jogos eletrônicos e tantas outras tecnologias passaram a fazer ainda mais parte da rotina diária de algumas pessoas. Em uma reunião realizada na EMERJ em junho de 2019, a presidente do Fórum Permanente de Direito Tributário, desembargadora Flávia Romano, já chamava atenção para o assunto.


“Essa questão de tributação de novas tecnologias não afeta só o Brasil, afeta vários países no mundo. É um tema atual e desafiador”, disse a magistrada na ocasião. Ela fará a abertura do evento no dia 20.


Essa mesa virtual de debate terá como palestrantes o advogado Maurício Barros, doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo, e a advogada tributarista Mary Elbe Queiroz, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Também estará presente como mediadora do encontro a procuradora da Fazenda Nacional Rita Dias Nolasco, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo


Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/novas-tecnologias-e-tributacao.html




13 de setembro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)