Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Operadores do Direito debaterão o tema “Revitalização da cidade do Rio de Janeiro pós-pandemia” em webinar da EMERJ


Operadores do Direito debaterão o tema “Revitalização da cidade do Rio de Janeiro pós-pandemia” em webinar da EMERJ
clique na imagem para ampliar

A Covid-19 alterou a vida e a rotina de todos. Com as mudanças em função da pandemia, o Rio de Janeiro também sofreu as consequências. No centro da cidade, por exemplo, muitas lojas estão fechadas, há pouca movimentação e centenas de prédios estão vazios.


Por considerar o tema de interesse de todos que vivem e trabalham no Rio, o Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promove sua 41ª reunião com o tema “Revitalização da cidade do Rio de Janeiro pós-pandemia” no dia 30 de julho, às 10h. O evento ocorrerá por meio das plataformas Zoom e YouTube.


O presidente do Fórum, desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres, doutor em Direito pela UERJ, abrirá o encontro.


Os palestrantes serão: a vice-presidente da ONG Instituto Projeto Público, Laila Melo; a vice-presidente do Fórum Permanente de Direito Eleitoral e Político da EMERJ, Vânia Siciliano Aieta, doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela e pela Pontifícia Universidade Católica (PUC); e o advogado Cláudio Castro, especialista em Direito Imobiliário pela PUC.


Projeto de revitalização da região central do Rio foi sancionado este mês


A Prefeitura do Rio pretende promover a recuperação urbanística, social e econômica dos bairros da região central por meio do Programa Reviver Centro, que inclui uma série de incentivos fiscais e edilícios e permissões de novos usos dos edifícios, para fomentar a construção de novas moradias e do retrofit de prédios comerciais, convertendo-os em edifícios de uso residencial ou misto. O projeto que institui o Programa Reviver Centro foi sancionado pelo prefeito Eduardo Paes no último dia 14 deste mês.


Os webinars da EMERJ são gratuitos e concedem horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos estudantes de Direito que se inscreverem no evento.


Para se inscrever nesse encontro, clique no link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/revitalizacao-da-cidade-do-rio-de-janeiro-pos-pandemia.html



21 de julho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)