Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



O grupo Forró Maravilhas volta ao Música na Sacada para encerrar o mês de julho


O grupo Forró Maravilhas volta ao Música na Sacada para encerrar o mês de julho
clique na imagem para ampliar

Devido ao sucesso da primeira apresentação, no fim de junho, e atendendo a pedidos dos seguidores das redes sociais, a EMERJ convidou o grupo Forró Maravilhas para se apresentar na Escola mais uma vez.


Potyra Castro (Triângulo), Diane Terra (Zabumba), Carolina Maravilhas (Sanfona) e Marcela Coelho (Sanfona) se apresentam em diversos festivais de forró desde 2017, quando o grupo foi criado, e revelam o encontro do charme carioca com o swing nordestino.


Com um repertório que exalta a cultura nordestina, o Forró Maravilhas estará no Música na Sacada. Quem passar pelo centro do Rio de Janeiro nos dias 29 e 30, sempre ao meio-dia, poderá acompanhar o ritmo de grandes nomes do forró, vindo da sacada principal da sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25.


Música na Sacada nasceu inspirado nas iniciativas dos europeus nos primeiros meses da pandemia, quando tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e tristeza vivida com a pandemia do novo coronavírus.


Quem estiver presente no local poderá, também, participar do projeto Rede Solidária EMERJ, que desde março deste ano vem incentivando doações para grupos específicos de cidadãos em estado de vulnerabilidade social.


Neste mês de julho, o projeto apoia a campanha #FluxodaDignidade, uma iniciativa do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (COGEN), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O objetivo é arrecadar absorventes íntimos descartáveis para conscientizar a sociedade sobre a pobreza menstrual. A doação será revertida para a rede pública de ensino do Rio de Janeiro. As doações podem ser entregues no posto de coleta que fica no térreo do edifício sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25, Centro. Participe!


Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação Institucional da EMERJ (DECOM-EMERJ) pelo e-mail emerj.decom@tjrj.jus.br ou pelo telefone: (21) 3133-3694.



28 de julho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)