Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Matrículas para os alunos aprovados no Concurso da EMERJ serão nos dias 12 e 13 de julho


Matrículas para os alunos aprovados no Concurso da EMERJ serão nos dias 12 e 13 de julho
clique na imagem para ampliar

Cento e noventa e dois (192) candidatos foram aprovados no concurso público para seleção e ingresso do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da EMERJ – 2º semestre de 2021. Serão formadas 3 turmas, com 120 vagas para o turno da manhã, 60 para o turno da noite, além das vagas destinadas aos 12 cotistas. Dos alunos que cursaram o PREMERJ, o Curso da EMERJ de Preparação para Ingresso na Escola, 57% foram aprovados.


As matrículas serão nos próximos dias 12 e 13 de julho, das 11h às 17h, via e-mail emerjsecretaria@tjrj.jus.br. Os aprovados que não têm acesso à internet poderão realizar a matrícula, excepcionalmente, de forma presencial, junto à Secretaria Acadêmica da EMERJ, na sede da Escola, localizada na Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, sala 111, no Centro do Rio de Janeiro, das 11h às 17h. A matrícula dos candidatos remanejados e/ou reclassificados ocorrerá no dia 16 de julho, também pelo e-mail emerjsecretaria@tjrj.jus.br.


A EMERJ, em nome de sua diretora-geral, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, parabeniza os novos alunos do Curso de Especialização em Direito Público e Privado, aprovados no concurso público. Sejam bem-vindos!


Para conferir a lista dos aprovados e obter mais informações sobre a matrícula, acesse o Edital de Resultado da Prova de Seleção: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/direitopublicoeprivado/22021/Edital-Classificacao-2-2021.pdf


O CONCURSO


O último concurso público da EMERJ, do dia 27 de junho, foi realizado de forma virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Pela primeira vez, contou com a contratação de uma instituição especializada na aplicação da prova, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP), o que se mostrou muito dinâmico e eficiente, tendo sido primordial para o êxito do concurso. Anualmente dois concursos são realizados para o ingresso de novos alunos nas turmas regulares da EMERJ, que devem mostrar todo o seu conhecimento nas 4h20min de aplicação da prova.


PREMERJ


Para auxiliar os candidatos, a Escola disponibiliza, antes dos concursos, o Curso de Preparação para Ingresso na EMERJ, o PREMERJ. Nele, é oferecida a oportunidade de adesão ao sistema de ensino praticado na instituição. No PREMERJ, os candidatos têm contato com a metodologia do Caso Concreto – mola mestre no método didático, sendo assim uma porta de entrada para ingresso na EMERJ. O novo PREMERJ começa agora em agosto, e já está com suas inscrições abertas. Para saber mais, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/noticias_todas/2021/Inscricoes-abertas-para-o-PREMERJ.html


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO E PRIVADO


Credenciado pelo Conselho Estadual de Educação e com um corpo docente de professores formado por magistrados e operadores do Direito renomados, o Curso de Especialização em Direito Público e Privado se apresenta em nível de pós-graduação lato sensu. A EMERJ busca oferecer aos alunos o aprimoramento do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos, mediante provas intelectuais, observação individual e verificação dos índices de participação e de assimilação dos conhecimentos ministrados, além de formação cognitiva jurídica de excelência, visando sempre a melhoria contínua e sistemática da prestação jurisdicional.



09 de julho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)