Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Magistrados e professores vão debater a liberdade de expressão na EMERJ


Magistrados e professores vão debater a liberdade de expressão na EMERJ
clique na imagem para ampliar


Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o webinar “Liberdade de Expressão e a Honra dos Agentes Públicos” que ocorrerá no dia 16 de junho, às 18h. A iniciativa é promovida pelo Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O evento será transmitido pelas plataformas Zoom e Youtube e contará com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).


O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) e presidente do Fórum, abrirá o encontro.


O juiz federal Rodrigo Gaspar de Mello, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ); o professor Fábio Carvalho Leite, doutor em Direito Constitucional pela PUC; e o professor Siddharta Lagale, doutor em Direito Internacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), serão os palestrantes da 30ª reunião do Fórum.


“A liberdade de expressão possibilita a descoberta da verdade. Sem a liberdade de expressão, não temos como participar das políticas públicas, não podemos de alguma forma interferir naquilo que é essencial para nossa sociedade”, disse o desembargador André Andrade no 3º encontro do Fórum, que ocorreu no dia 15 de outubro de 2019


Para participar e interagir pelo EMERJ Zoom, e obter certificado e horas de estágio: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/LIBERDADE-DE-EXPRESSAO-E-A-HONRA-DOS-AGENTES-PUBLICOS.html


Para assistir diretamente pelo Canal EMERJ YouTube: https://www.youtube.com/user/EMERJeventos



11 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)