Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Inscrições abertas para o debate sobre as questões da mulher com deficiência


Inscrições abertas para o debate sobre as questões da mulher com deficiência
clique na imagem para ampliar

“A invisibilidade da mulher com deficiência no sistema de Justiça”, “A estrutura do capacitismo para as mulheres com deficiência”, “A educadora com deficiência visual e o aprendizado do estudante surdocego” e “A mulher surda e seus estereótipos”, são os temas que o Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), tratará, em sua 3ª reunião, no proximo dia 30, às 14h, via Zoom e YouTube. Haverá tradução em libras durante todo o encontro.


Participarão da abertura do webinar “Interseccionalidades: a mulher com deficiência” a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá e doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida, e a presidente do Fórum, juíza Adriana Laia Franco, mestre em Saúde Pública pela Fiocruz.


Palestrarão no webinar a juíza Adriana Ramos de Mello, mestre em Criminologia pela Universidade de Barcelona e doutora em Direito Público e Filosofia Juridicopolítica pela Universidade Autonoma de Barcelona; a advogada Deborah Prates, presidente da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB); a professora Ana Cristina Teixeira Prado, mestre em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense, membro da Assessoria de Educação Especial da Fundação Municipal de Educação de Niterói, transcritora e revisora de textos em braille do Instituto Nacional de Tecnologia do Rio de Janeiro; e a professora Lygia Neves, mestre em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense, representando o Movimento das Surdas Feministas do Brasil (MOSB).


Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. Para se inscrever, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/interseccionalidades-a-mulher-com-deficiencia.html



15 de abril de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)