Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Fórum da EMERJ reunirá professores e especialistas em Antropologia


Fórum da EMERJ reunirá professores e especialistas em Antropologia
clique na imagem para ampliar

No próximo dia 8 de abril, às 14h, via Zoom e YouTube, o Fórum Permanente de Antropologia e Sociologia do Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará, em sua 3ª reunião, o webinar “Pesquisas sobre o fazer judicial: o Direito em contexto e em ação”. A abertura do evento será da advogada e presidente do Fórum, Izabel Saenger Nuñez, doutora em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense.


Participarão do evento como palestrantes a pesquisadora Luiza Meira Bastos, doutoranda em Sociologia no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais; a professora Lucía Eilbaum, doutora e mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense; e o professor Daniel Schroeter Simião, doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília e mestre em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas. A professora Fernanda Prates, doutora em Criminologia pela Universidade de Montreal, será a mediadora do encontro.


Serão debatidas questões sobre “Levanta a cabeça que aqui é Tribunal: o fazer judicial em uma cadeira pública”, “Moralidade e fazer judicial nas formas de administração judicial de conflitos” e “Deus nos acuda? O desafio de garantir direitos e os limites da judicialização da violência doméstica”.


Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. As inscrições estão abertas e podem ser feita pelo link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/Pesquisas-sobre-o-Fazer-Judicial-O-Direito-em-Contexto-e-em-Acao.html



25 de Março de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)