Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Famílias paralelas” será tema de debate da EMERJ


“Famílias paralelas” será tema de debate da EMERJ
clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Direito de Família e Sucessões da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), com apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), realizará no próximo dia 22, às 9h30, o webinar “STF resolução nº 1045243: considerações sobre famílias paralelas no ordenamento jurídico brasileiro e seus efeitos". O evento será transmitido via Zoom e YouTube.


Família paralela é aquela formada pela relação afetuosa paralelamente a outro relacionamento, seja ao matrimônio ou a uma união estável. O evento vai debater o dever da Justiça de acompanhar a realidade social, uma vez que famílias, relações e uniões paralelas é uma temática permeada de preconceitos, tabus e subjetivismo.


O encontro será aberto pela presidente do Fórum, desembargadora Katya Maria Monnerat e terá palestras do professor emérito da EMERJ, Luiz Paulo Vieira de Carvalho, mestre e pós-graduado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa; do professor Marcelo Santoro, mestre e doutorando em Direitos Fundamentais e Novos Direitos pela Faculdade de Direito da Universidade Estácio de Sá; e do professor Sandro Gaspar Amaral, pós-graduado em Direito de Família e Sucessões pela Faculdade de Direito da Universidade Estácio de Sá.


Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/stf-re-n-1045243-consideracoes-sobre-familias.html



14 de abril de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)