Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ lança o segundo módulo do curso de extensão de Direito Processual Civil


imagem da notícia EMERJ lança o segundo módulo do curso de extensão de Direito Processual Civil
clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) está com vagas abertas para o seu novo curso de extensão “Direito Processual Civil: Fase Instrutória. Teoria Geral da Prova. Provas em Espécie. Fase Decisória. Sentença. Precedentes.”, que terá aula às terças e quintas-feiras, das 18h30h às 21h30h, através da plataforma Zoom. O curso terá carga horária de 60h, com início em 26 de abril e término em 5 de agosto.


Com coordenação do juiz Daniel Vianna Varga, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o curso almeja a capacitação dos participantes na compreensão e utilização das ferramentas práticas, com base em discussões técnicas sobre o novo processo de conhecimento, no que concerne às principais questões controvertidas oriundas do ordenamento processual em vigor e enfrentadas diuturnamente. Essa formação tem como público-alvo profissionais do direito, advogados, serventuários da Justiça e estudantes da área.


Os conteúdos abordados no curso serão: “Saneamento do processo”; “Teoria geral da prova”; “Provas em espécie”; “Audiência de instrução e julgamento”; “Decisão judicial. Sentenças”; “Dever de fundamentação. Dispositivo”; “Honorários advocatícios”; “Coisa julgada”; Liquidação de sentença”; “Precedentes e litigiosidade repetitiva”; e “Técnicas processuais diferenciadas”.


Compõem o corpo docente os professores Daniel Vianna Vargas, Daniela Muniz, Flávia Hill, Eric Scapim, Amanda Lima Vieira, Ricardo Alberto Pereira, Luiz Roberto Ayoub, Natacha Tostes e Leonardo Schenk.


As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos que não assistirem de forma síncrona. O participante só terá direito ao certificado caso obtenha 75% de frequência nas aulas. O investimento é de R$840,00 (parcela única), com prazo final para pagamento em 22 de abril. As inscrições ficarão abertas até 21 de abril ou até o preenchimento das vagas.


Para se inscrever no curso, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/2021/direito-processual-civil_modulo2/direito-processual-civil_modulo2.html




1 de dezembro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)