Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Jessé Torres será homenageado na EMERJ


Desembargador Jessé Torres será homenageado na EMERJ
clique na imagem para ampliar


O Fórum Permanente de Transparência e Probidade Administrativa, em conjunto com o Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez, ambos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), homenagearão, no dia 12 de março, às 10h, via plataforma Zoom e YouTube, o professor e desembargador Jessé Torres Pereira Junior.


A solenidade será aberta pela diretora-geral da EMERJ e presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida e mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá, e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique de Andrade Figueira, como convidado especial.


Com quase 37 anos de magistratura e 40 de magistério, Jessé Torres Pereira Junior - que se aposentará - é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes e se tornou juiz em 1984, sendo membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Foi juiz auxiliar da corregedoria e da presidência do TJRJ, além de presidente da Comissão de Políticas Institucionais para a promoção da sustentabilidade e coordenador dos cursos de pós-graduação da Escola de Administração Judiciária. Em 2001, tornou-se desembargador, com assento efetivo na 2ª Câmara Cível do Tribunal.


Na EMERJ, Jessé Torres é professor e conferencista emérito, membro do Conselho Editorial da revista da Escola, coordenador dos cursos de pós-graduação em Direito Administrativo e vice-presidente do Fórum Permanente de Transparência e Probidade Administrativa.


Também participarão do evento a presidente do Fórum Permanente de Transparência e Probidade Administrativa, desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá; a advogada Thaís Marçal, membro do Fórum Permanente de Transparência e Probidade Administrativa e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; o desembargador Carlos Raymundo Cardoso; a juíza Andréa Pachá, mestre em Direitos Humanos e Saúde Pública pela FIOCRUZ; e o procurador do Estado do Rio de Janeiro Flávio Amaral Garcia, doutor em Direito pela Universidade de Coimbra.


As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas acessando o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/homenagem-a-professor-e-desembargador-Jesse-Torres-Pereira-Junior.html



05 de Março de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)