Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



As questões atuais que envolvem a liberdade de expressão no Brasil e nos Estados Unidos serão tema de webinar


As questões atuais que envolvem a liberdade de expressão no Brasil e nos Estados Unidos serão tema de webinar
clique na imagem para ampliar

Há limites para a liberdade de expressão? Quais seriam esses limites? Qual a perspectiva desse tema no Direito brasileiro e no Direito norte-americano? Para responder a essas e outras indagações, o Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia reúne doutores em Direito no webinar “Liberdade de Expressão no Brasil e nos EUA: questões atuais”, no próximo dia 9 de abril, às 10h, por meio das plataformas Zoom e YouTube.


O evento virtual será aberto pelo desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade (TJRJ), presidente do Fórum Permanente, mestre e doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e autor do livro “Liberdade de Expressão em Tempos de Cólera"- Editora GZ.


Serão palestrantes: Victor Campos Clement Leahy, procurador do Estado e master of Laws (LL.M) pela Universidade de Harvard; Rodrigo Gaspar de Mello, juiz federal e doutor em Direito pela PUC-Rio; e o professor Fábio Carvalho Leite, doutor em Direito pela UERJ.


O evento é gratuito e serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito. Poderão ser concedidas horas de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.


As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/a-liberdade-de-expressao-no-brasil-e-nos-eua-questoes-atuais.html



05 de abril de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)