Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Aproximar a Biblioteca da comunidade é uma das metas da Comissão de Biblioteca e Cultura da EMERJ


Aproximar a Biblioteca da comunidade é uma das metas da Comissão de Biblioteca e Cultura da EMERJ
clique na imagem para ampliar

Na tarde da última quarta-feira, dia 10, foi realizada uma reunião da gestão da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira para debater as metas da Comissão de Biblioteca e Cultura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Participaram do encontro a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; a presidente da Comissão, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira; a secretária-geral da Escola, Luiza Castro; a diretora da Biblioteca, Elaine Costa Soares Silva; o diretor do Departamento de Comunicação Institucional da EMERJ (DECOM), Francisco Budal; e o assessor especial Marcos Rolim.


Confiante, a presidente da Comissão de Biblioteca e Cultura, desembargadora Ana Maria, disse que há um grupo de magistrados interessados e focados no trabalho da comissão, que terá papel fundamental na disseminação de cultura. Ao falar das expectativas pessoais, a magistrada comentou:


“Estamos começando o trabalho e acredito que a tônica da administração será aproximar a Biblioteca da comunidade em geral, e torná-la cada vez mais em um espaço acessível, não apenas acessível digitalmente, com tecnologias, mas também para as pessoas com deficiência. Essa será uma primeira abordagem. É importante aproximar a Biblioteca da comunidade para termos uma troca de ideias e impressões, trazendo pessoas que possam contribuir com entrevistas ou rodas de conversa, não importando a faixa etária”, disse.


A desembargadora Ana Maria, também falou do papel da Biblioteca para a cultura. “O que podemos contribuir, como Biblioteca, é usar o espaço para lançamento de livros e realizar eventos que reúnam pessoas para debater a respeito de algum tema que seja atual e que preocupe a sociedade em geral. Esperamos fazer uma abordagem diferente do que acontece nos Fóruns Permanentes, por exemplo, que são Fóruns específicos de estudos”, explicou a magistrada.



11 de Fevereiro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)