Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



A psicóloga Ligia Py será palestrante no próximo webinar do Fórum de Biodireito, Bioética e Gerontologia


A psicóloga Ligia Py será palestrante no próximo webinar do Fórum de Biodireito, Bioética e Gerontologia
clique na imagem para ampliar


“Fiquei Velha e Continuo Mulher” é o tema do próximo webinar do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia da EMERJ. O evento será transmitido às 10h, do dia 09 de março, por meio das plataformas Zoom e YouTube.


A juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, presidente do Fórum e doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva em associação da UERJ, UFRJ, UFF e FIOCRUZ, destaca: “O tema busca discutir o envelhecimento do ponto de vista da mulher, seus encargos profissionais, familiares e o desgaste físico ao longo dos anos”.


A palestrante é a psicóloga Ligia Py, doutora em Psicologia e mestre em Psicossociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É especialista em gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), com estudos sobre envelhecimento e morte na velhice.


Lígia Py é autora de obras que tratam do tema, dentre elas estão: "Testemunhas Vivas da História" e “Velhice nos Arredores da Morte”. É organizadora de “Tempo de Envelhecer” e coeditora do "Tratado de Geriatria e Gerontologia”.


Para se inscrever no webinar, acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/fiquei-velha-e-continuo-mulher.html


Para saber mais sobre os cursos e eventos da Escola da Magistratura, curta a página @EmerjOficial no Instagram.



03 de Março de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)