Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“A proteção dos direitos da personalidade na internet” será tema de evento na EMERJ

Livro será lançado no encontro


“A proteção dos direitos da personalidade na internet” será tema de evento na EMERJ. Livro será lançado no encontro
clique na imagem para ampliar


O Fórum Permanente de Direito Civil Professor Sylvio Capanema de Souza, em sua 17ª reunião, em conjunto com o Núcleo de Pesquisa em Ambiente e Morada (NUPEAMIA), ambos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), promoverá na próxima segunda-feira, dia 20, às 10h, o webinar A proteção dos direitos da personalidade na internet. O encontro, que será transmitido via plataformas Zoom e YouTube, também marcará o lançamento do livro Teoria Geral do Direito Civil.


Escrito pelo advogado, professor e parecerista Bruno Rubens Barbosa Miragem, a obra resulta de sua experiência e prática na área, fruto de uma extensa pesquisa de fontes, seja do Direito brasileiro ou dos principais sistemas jurídicos estrangeiros. No livro, é apresentado o desenvolvimento do Direito Civil, aliando a tradição histórica à renovação dos seus institutos, em vista das necessidades práticas do jurista contemporâneo, em linguagem clara e objetiva, sem perder de vista rigor técnico e profundidade do exame, tornando-o uma fonte segura e completa para o estudo da matéria por estudantes e profissionais das diferentes carreiras jurídicas.


A abertura do encontro será feita pela diretora-geral da EMERJ, coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ) e presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida; e pelo presidente do Fórum Permanente de Direito Civil Professor Sylvio Capanema de Souza e coordenador do NUPEAMIA, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá.


O autor do livro, Bruno Miragem, que será o palestrante, é doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e recebeu dois Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 2013 e 2016, na categoria Direito, pela melhor obra jurídica.


O encontro também contará com a presença da juíza auxiliar da 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Rosa Maria Cirigliano Maneschy, que será a debatedora.


Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/a-protecao-dos-direitos-da-personalidade-na-internet.html



13 de setembro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)