Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



A atriz Vilma Melo participará da próxima edição do “Sextas na EMERJ”


A atriz Vilma Melo participará da próxima edição do “Sextas na EMERJ”
clique na imagem para ampliar


Na próxima sexta-feira, dia 25, às 17h, via Instagram oficial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), @emerjoficial, o programa “Sextas na EMERJ - A palavra é” receberá a atriz Vilma Melo. A entrevista será conduzida pelo juiz André Nicolitt, presidente do Fórum Permanente de Direitos e Relações Raciais da Escola. Para esse encontro a palavra chave será “Cinema”.


Quinzenalmente, magistrados do Poder Judiciário recebem personalidades da sociedade civil que fazem a diferença em suas determinadas áreas. O programa faz parte de um projeto de revitalização da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.


A convidada:


Professora e atriz, com mais de 33 anos de carreira, Vilma Melo trabalhou em grandes produções na TV, no teatro e no cinema. Em 2017, após o espetáculo “Chica da Silva - O musical”, Vilma se tornou a primeira atriz negra a ganhar o Prêmio Shell, na categoria de melhor atriz.


A atriz também foi indicada e ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no I Festival de Teatro de Campos dos Goytacazes, em 2006, pelo papel em “O Romance do Pavão Misterioso” e, pela mesma categoria, ganhou no prêmio Cenym pelo papel em “Amargo Fruto - A vida de Billie Holiday".


Na televisão, Vilma Melo participou das novelas “Prova de Amor”, “Avenida Brasil” e “Joia Rara”, além dos seriados “Sob Nova Direção” e “Cidade dos Homens”, todos da Rede Globo. No teatro, que lhe rendeu prêmios, a atriz participou de dezenas de espetáculos, dentre eles “A morte de Ivan Ilytch”, “O jogo do amor” e “Grande Othelo - Êta Moleque Bamba!”.


Todas as edições anteriores do programa de entrevistas estão disponíveis e podem ser assistidas no Instagram da Escola.

23 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)