Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



A 3ª edição do programa Sextas na EMERJ – Diálogos terá a presença do corregedor-geral da Justiça


clique na imagem para ampliar


O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, é o magistrado convidado para o 3º terceiro programa Sextas na EMERJ – Diálogos. O encontro ocorrerá às 17h da próxima sexta-feira, dia 08, via Instagram da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), @emerjoficial. A entrevista será conduzida pela diretora-geral da Escola, desembargadora Cristina Tereza Gaula, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).


O programa é uma iniciativa da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira e sempre ocorre com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).


O convidado


O desembargador Ricardo Cardozo, atualmente corregedor-geral da Justiça (biênio 2021-2023), foi diretor-geral da EMERJ (biênio 2017-2019), quando unificou a Biblioteca da Escola com a do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, criando a Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.


O corregedor é magistrado há 32 anos, foi defensor público, presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais do TJERJ (COMAQ – Biênio 2015-2016) e juiz eleitoral titular da 246ª Zona Eleitoral da Capital (1996-2003). Quando promovido a desembargador do TJRJ em 2003, assumiu a presidência da 15ª Câmara Cível. Ricardo Cardozo também foi professor universitário.


Na entrevista, o desembargador contará um pouco da sua trajetória e apresentará os projetos de sua gestão na Corregedoria.


O Sextas na EMERJ


O Sextas na EMERJ apresenta duas versões: o Sextas na EMERJ – Diálogos é um programa de entrevistas, que, nesta primeira temporada, recebe autoridades da Justiça que atuam no Rio de Janeiro, com o objetivo de mostrar à sociedade como é o trabalho do Judiciário. Já o Sextas na EMERJ - A Palavra é convida personalidades da sociedade civil para falar de temas previamente definidos e tem sempre uma palavra-chave.


O programa Sextas na EMERJ ocorre quinzenalmente, por meio do Instagram da Escola. Caso ainda não siga a EMERJ no Instagram, clique no link, acompanhe os eventos e saiba mais sobre os cursos e projetos da Escola: https://www.instagram.com/emerjoficial/



01 de outubro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)