Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Webinar da EMERJ debaterá os desafios das criptomoedas


clique na imagem para ampliar


A próxima reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial tratará do tema “Moeda Digital Desafios”. O webinar ocorrerá no dia 05 de julho, às 18h, e será transmitido através das plataformas Zoom e YouTube.


A abertura do encontro será feita pelo desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho, presidente do Fórum. O vice-presidente do Fórum, desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), será o mediador na reunião.


O professor Flávio Maia Fernandes dos Santos, mestre em Direito pela New York University School of Law será o palestrante do evento.


Já o professor Bruno Meyerhof Salama, doutor em Direito pela Universidade da Califórnia – UC Berkeley, será o debatedor do encontro.


As criptomoedas são moedas virtuais, utilizadas para a realização de pagamentos em transações comerciais. Possuem a mesma função de comprar mercadorias e serviços que as moedas já conhecidas por nós, como o Real e o Dólar. Criptomoedas como bitcoin, dogecoin e ethereum aumentaram sua popularidade nos anos recentes, introduzindo um dicionário de novos termos e conceitos ao público que podem ser difíceis de visualizar e entender.


Os webinários da EMERJ são gratuitos e são concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) para os estudantes de Direito que participarem do evento.


Para se inscrever neste evento, acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/moeda-digital-desafios.html .




29 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)