Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Violência doméstica, uma questão de gênero” será tema de Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados compartilhado da ENFAM


clique na imagem para ampliar


Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados “Violência doméstica, uma questão de gênero: valores e possibilidade”, promovido pelo Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), compartilhado da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).


As aulas, via plataforma Moodle, serão realizadas do dia 14 de junho a 20 de julho, com carga horária de 40 horas. As inscrições, via portal dos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), vão até o dia 11 de junho.


Serão tratados no curso os temas: “A evolução dos conceitos de gênero e direitos humanos das mulheres”, “Efetividade da Lei Maria da Penha”, “Aspectos penais e processuais da Lei Maria da Penha” e “Os sinais e impactos da violência na vida da mulher: o olhar multidisciplinar e a intervenção em rede”.


O curso terá como tutora e conferencista a juíza Madgéli Frantz Machado, vencedora do prêmio “Donna Mulheres que Inspiram”, em 2018, pelo reconhecimento de seu trabalho no combate à violência contra a mulher, e, como co-tutor e conferencista, assistente social do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Marcos Souza, mestre em Política Social pela Universidade de Brasília.


Para mais informações, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/magistrados/cursos/2021/Violencia-Domestica-uma-questao-e-genero/Violencia-Domestica-uma-questao-e-genero.html


21 de maio de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)