Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Trio de Forró encerra o mês de junho do projeto “Música na Sacada” da EMERJ


clique na imagem para ampliar


Quem estiver no Centro do Rio de Janeiro poderá acompanhar o ritmo de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, com o Trio “Forró Maravilhas”, no projeto “Música na Sacada”.


Três mulheres, que formam o trio animarão o Dia de São Pedro na Escola da Magistratura do Estado do rio de Janeiro, com direito ao bis no dia seguinte. Carolina Maravilhas (sanfona e voz), Potyra Castro (triângulo e voz) e Diane Terra (zabumba e voz) apresentarão um repertório que exalta a cultura nordestina. O grupo se apresenta em diversos festivais de forró desde 2017, quando foi criado, e revela o encontro do charme carioca com o swing nordestino.


Como em edições anteriores do “Música na Sacada”, o trio estará na sede da Escola tocando para o público em geral nas sacadas da instituição. As exibições serão feitas ao meio-dia.


“Música na Sacada” nasceu inspirado nas iniciativas dos europeus nos primeiros meses da pandemia, quando tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e tristeza vivida com a pandemia do novo coronavírus.


Quem estiver presente no local poderá, também, participar do projeto “Rede Solidária EMERJ”, que arrecada donativos para serem distribuídos em ocupações e abrigos. Neste mês de junho, a Escola arrecadará, até o dia 30, cobertores, fraldas descartáveis geriátricas e complemento alimentar para idosos.


Para doar, basta seguir as normas de segurança para o enfrentamento da Covid-19 da Instituição. A entrega dos donativos pode ser feita na sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25, no andar térreo. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ (Decom) pelo e-mail emerj.decom@tjrj.jus.br ou então pelo telefone: (21) 3133-2561.


Acesse o álbum no Flickr.



28 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)