Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Terceira edição do “Música na Sacada” encerra o mês de junho com o grupo musical “Forró Maravilhas”


clique na imagem para ampliar


Com um repertório que exalta a cultura nordestina, o grupo “Forró Maravilhas” animou as tardes dos dois últimos dias do mês de junho. Ao meio-dia, dos dias 29 e 30, o grupo “Forró Maravilhas” se apresentou na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), por meio do projeto “Música na Sacada”.


O projeto é uma iniciativa da EMERJ, inspirada nos primeiros meses de pandemia na Europa, quando os europeus tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e a tristeza com a pandemia da Covid-19.


Ao ritmo de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, o grupo “Forró Maravilhas” mostrou o verdadeiro forró pé de serra. Carolina Maravilhas, Marcela Coelho e Diane Terra se apresentaram no primeiro dia, 29 de junho. No dia seguinte, além do trio, Potyra Castro compôs a equipe musical. O grupo participa de diversos festivais de forró desde 2017, quando foi criado, e revela o encontro do charme carioca com o swing nordestino.


Quem passou pelo Centro da cidade, além de assistir ao trio, pôde colaborar com o projeto “Rede Solidária EMERJ”, um outro projeto da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de arrecadar donativos para ocupações e abrigos.


Em junho foram arrecadados 150 cobertores e 110 pacotes de fraldas geriátricas. Parte das doações foram distribuídas para os projetos “Juntando Cacos com Arte (Juca)”, “Só Vamos” e a “Casa Geriátrica São Mateus”.


As doações do projeto “Rede Solidária EMERJ” são realizadas na sede da Escola, no andar térreo, na Rua Dom Manuel, nº 25, Centro, seguindo as medidas de segurança para o enfrentamento da Covid-19.


Para mais informações, entrar em contato com o DECOM (Departamento de Comunicação da EMERJ) pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br ou pelo telefone: +55 (21)3133-2561.


Foto: Rosane Naylor.





30 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)