Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Técnicas de oratória” é tema do novo curso da EMERJ


clique na imagem para ampliar


Com coordenação e aulas da professora Cláudia Barbosa de Paiva, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) abriu inscrições para o curso livre sobre técnicas de oratória para a prova da magistratura. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro ou então até o preenchimento total das vagas.


Mestra e doutora em Filosofia da Linguagem, a professora Cláudia Barbosa de Paiva é idealizadora do Portal da Língua Portuguesa, dedicado ao ensino do português de forma descomplicada, mais rápida e com eficiência. Ela também criou o Programa de Mapeamento Discursivo, onde capacita candidatos a terem sucesso em provas orais nos concursos públicos. Cláudia Barbosa, além dos mais de 25 anos de docência, também é colunista do Jornal Folha Dirigida e palestrante especialista em análise comportamental e técnicas de estudo.


Com início no dia 26, o curso terá aulas das 8h às 12h, todas as segundas e sextas. Nele, os alunos poderão se aprofundar em “Como utilizar a voz como recurso estratégico?”, “Como a pausa pode te ajudar a ampliar a compreensão da sua mensagem?”, “Conexão visual: como usar?”, entre outros temas.


O curso tem como público-alvo interessados em aumentar sua credibilidade por meio do uso consciente de conceitos de comunicação verbal e não-verbal em situações estratégicas, e busca o desenvolvimento e aprimoramento da arte de falar em público com tranquilidade nas mais diversas situações. Através da metodologia, os inscritos aprenderão a lidar com a ansiedade e o nervosismo ao se expressar em público em situações de avaliação.


A carga horária será de 56 horas, com as aulas ministradas presencialmente, gravadas e disponibilizadas aos alunos que não assistirem em tempo real. O participante só terá direito ao certificado caso obtenha 75% de frequência nas aulas.


Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursos_livres/2021/tecnicas-de-oratoria-para-a-prova-da-magistratura/tecnicas-de-oratoria-para-a-prova-da-magistratura.html



04 de outubro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)