Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Segunda edição do “Música na Sacada” encerra o mês de maio com um quarteto de cordas


clique na imagem para ampliar


“Música na Sacada”, projeto da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) inspirado nas iniciativas dos europeus nos primeiros meses da pandemia, ganhará nova edição nos próximos dias 27, 28 e 31, sempre das 12h às 12h15.


Para fechar o mês de maio, que teve como tema “Liberdade”, um quarteto de cordas da ONG Ação Social pela Música (ASM) apresentará músicas de Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Ary Barroso e Mozart, entre outros compositores. Serão interpretadas as canções “Eine Kleine”, “Sibelius”, “Messiah”, “Bachianas IV”, “Libertango”, “Carinhoso”, “Garota de Ipanema”, “Feira de Mangaio” e “Aquarela do Brasil”.


Quem assistir à apresentação pode participar, também, do projeto “Rede Solidária EMERJ”, que arrecada cobertores e fraldas geriátricas para idosos que vivem em ocupações e em abrigos. Também podem ser doadas fraldas para bebês. Os donativos serão recebidos no andar térreo da Instituição, respeitando os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19.


Estarão presentes na EMERJ os músicos Mariana Pereira (violino), Willian Lopes (violino), Natanael Paixão (viola) e Thalia Martins (violoncelo), todos com idades entre 20 e 25 anos. Fundada há 25 anos, a Ação Social pela Música (ASM) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é a educação social e cultural através do ensino da música clássica, a fim de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Mais de 12 mil alunos já passaram pela instituição, com resultados positivos, principalmente no que se refere à prevenção e ao combate às drogas e à violência familiar.


Na primeira edição do “Música na Sacada”, nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de abril, o aluno do curso de formação superior em Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Joel Victor tocou, nas sacadas da Escola, repertório do maestro Heitor Villa-Lobos no violino.

Para conhecer mais a respeito da ONG Ação Social pela Música, acesse:

https://www.asmdobrasil.org.br/asmdobrasil


Fotos: Rosane Naylor

25 de maio de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)