Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Projeto “Rede Solidária EMERJ” começa a distribuição de alimentos para as crianças


Projeto “Rede Solidária EMERJ” começa a distribuição de alimentos para as crianças
clique na imagem para ampliar


A primeira distribuição de alimentos do projeto Rede Solidária EMERJ foi nesta quarta-feira, (21). As famílias que receberam as doações vivem em ocupações da Rua do Livramento e da Av. Venezuela, no Centro do Rio. Foi possível constatar a grande carência das famílias, que têm muita dificuldade de acesso ao material básico de higiene, ainda mais necessário nestes tempos de pandemia. Faltam fraldas, lenços umedecidos, máscaras, álcool em gel e até água.


A conselheira suplente do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Vânia Rosa, que viveu 15 anos nas ruas, esteve na Escola com sua equipe voluntária para ajudar a recolher e distribuir as doações. Servidores e colaboradores da EMERJ ajudaram na embalagem e distribuição.


A rede solidária continua até 30 de abril recebendo doações de alunos, professores, servidores e colaboradores da EMERJ, mas pessoas que não fazem parte da comunidade da Escola também podem doar. A campanha faz parte de uma série de iniciativas para o mês de abril, com base no tema “Raízes do Brasil. Está voltada à arrecadação de alimentos especiais para crianças de até 5 anos de idade, que vivem com suas famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional, nas ocupações existentes no Centro do Rio, nas imediações da sede da EMERJ. O objetivo é arrecadar leite em pó, mistura pronta para fazer mingau (‘Cremogema’ ou qualquer similar) e cereais infantis (‘Mucilon’ ou qualquer similar). Fraldas descartáveis também podem ser objetos da doação.


Para evitar aglomeração e garantir segurança a todos os participantes, tendo em vista a pandemia do coronavírus, os donativos poderão ser entregues no posto de coleta no andar térreo da sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, nº 25, Centro do Rio de Janeiro.


Para mais informações, entrar em contato com o DECOM (Departamento de Comunicação da EMERJ) pelo e-mail:


emerj.decom@tjrj.jus.br ou pelo telefone: +55 (21)3133-2561

22 de abril de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)