Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Rede Solidária EMERJ” realiza segunda distribuição de doações de alimentos

Famílias de funcionários da limpeza e da copeiragem da Escola também foram agraciados



clique na imagem para ampliar


A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realizou, nesta quarta-feira, dia 05, a segunda distribuição de alimentos do projeto “Rede Solidária EMERJ”, que recebeu, durante todo o mês de abril, doações de alunos, professores, servidores e colaboradores. Outras pessoas que não fazem parte da comunidade da Escola também puderam doar.


Hoje, 15 funcionários da Escola, do serviço de limpeza e copeiragem, receberam uma parte das doações. Também receberam donativos as pessoas em situação de rua que se encontram na Avenida República do Paraguai, no Centro do Rio. Foram distribuídos cerca kits com leite em pó, mistura para mingau e cereais infantis, além de fraldas descartáveis. Cento e vinte e oito crianças receberam os alimentos, e famílias com bebês ainda ganharam fraldas descartáveis.


A campanha, encerrada dia 30/04, fez parte de uma série de iniciativas da Escola com base no tema “Raízes do Brasil”, durante o mês de abril. Com respeito aos protocolos de segurança, tendo em vista a pandemia da Covid-19, os donativos foram recebidos no andar térreo da EMERJ. Foram arrecadados alimentos especiais para crianças de até cinco anos de idade que vivem com suas famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional, nas ocupações existentes no Centro do Rio, nas imediações da sede da EMERJ.


A primeira distribuição foi para famílias que vivem em ocupações na Rua do Livramento e na Avenida Venezuela, no Centro, dia 21 de abril. Os donativos foram entregues pela conselheira suplente do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Vânia Rosa, que viveu nas ruas por 15 anos, e pela equipe da EMERJ.


Foto: Rosane Naylor/EMERJ


Álbum de fotos no Flickr Oficial da EMERJ: https://www.flickr.com/photos/emerjoficial/albums/72157719123072342



05 de Maio de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)