Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Projeto da EMERJ recebe doações de leite em pó e brinquedos durante todo o Mês das Crianças


clique na imagem para ampliar


O Rede Solidária EMERJ, que desde abril recebe e doa itens de higiene pessoal e alimentação para famílias que vivem em abrigos e ocupações no centro do Rio de Janeiro, tem, neste mês de outubro, uma nova meta: receber e doar brinquedos e leite em pó.


O projeto, no mês de setembro, apoiou o “Setembro Amarelo”, campanha pela prevenção ao suicídio, que teve a adesão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).


Agora, além das doações para as crianças, continua recebendo cestas básicas e alimentos não perecíveis para pessoas que vivem em ocupações no centro do Rio de Janeiro, incluindo o Projeto Menino Benjamin Filho, que é dedicado à formação cultural de crianças e de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica da região central da cidade.


Brinquedos e leite em pó serão arrecadados durante todo o mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças (12). Os servidores, professores, alunos, colaboradores e o público em geral que passam pela Escola poderão levar alegria através dos brinquedos doados. Os donativos poderão ser entregues na EMERJ. Assim como as outras doações, os brinquedos e o leite em pó serão entregues pessoalmente por funcionários da EMERJ para abrigos e ocupações do centro do Rio de Janeiro.


Em respeito às medidas de segurança em decorrência da pandemia da Covid-19, que ainda assola o Brasil e o mundo, as doações poderão ser entregues, sem aglomeração ou qualquer outro risco, no andar térreo da EMERJ, localizada na Rua Dom Manuel, nº 25, Centro.


Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ pelo e-mail:emerj.decom@tjrj.jus.br



13 de outubro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)