Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



No mês da vida, a Rede Solidária EMERJ apoia o “Setembro Amarelo”


clique na imagem para ampliar


Neste mês de setembro, mês da vida na EMERJ, a Rede Solidária EMERJ apoia o “Setembro Amarelo”, campanha pela prevenção ao suicídio, que teve a adesão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).


A Rede Solidária EMERJ estará voltada à arrecadação de cestas básicas e alimentos não perecíveis para pessoas que vivem em ocupações no centro do Rio de Janeiro, incluindo o Projeto Menino Benjamin Filho, que é dedicado à formação cultural de crianças e de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica das ocupações da região central da cidade.


Criado em abril deste ano, a campanha busca soluções coletivas, a partir de doações de servidores, professores, alunos, colaboradores e público em geral, para ajudar os mais necessitados do estado do Rio de Janeiro.


Nos primeiros meses do Projeto, a EMERJ arrecadou alimentos, cobertores e fraldas descartáveis, que foram distribuídos, diretamente pela EMERJ, em ocupações e abrigos da cidade. Nos meses de julho e agosto, a rede solidária apoiou a campanha #FluxodaDignidade, iniciativa do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (COGEN) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que arrecadou doações de absorventes íntimos descartáveis para conscientizar a sociedade sobre a pobreza menstrual, tendo a rede pública de ensino do Rio de Janeiro como destinatária. Respeitando as medidas de segurança em decorrência da pandemia da Covid-19, ainda presente no Brasil e no mundo, as doações poderão ser entregues, sem aglomeração, no andar térreo da EMERJ, localizada na Rua Dom Manuel, nº25, Centro do Rio de Janeiro. Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br


03 de setembro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)