Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Nilton Bonder participará do “Sextas na EMERJ”


Nilton Bonder participará do “Sextas na EMERJ”
clique na imagem para ampliar

O rabino Nilton Bonder é o convidado do décimo programa “Sextas na EMERJ - Biblioteca”, do próximo dia 16 de julho, às 17h, via Instagram oficial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), @emerjoficial.


O programa será apresentado pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA/RJ). A palavra-chave desse encontro é fraternidade.


Os eventos “Sextas na EMERJ” ocorrem quinzenalmente. A cada edição um magistrado do Poder Judiciário entrevista uma personalidade da sociedade civil que se destaca em determinada área. Esse programa faz parte do projeto de revitalização da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.


O convidado


“A Alma Imoral: Traição e Tradição Através dos Tempos”, “Carta aos Judeus”, “Alma e Política”, “A Cabala e a Arte de Preservação da Alegria”, ‘Cabala e a arte de apropriação do sexo”, “Cabala e a arte de preservação da alegria” “O Segredo Judaico de Resolução de Problemas” são algumas obras de Nilton Bonder.


Bonder, doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary, é rabino da Congregação Judaica do Brasil e escritor. Ele se destacou internacionalmente como um dos maiores intérpretes literários da antiga sabedoria judaica e como um ativo defensor e promotor do ecumenismo religioso.


Nilton Bonder publicou mais de vinte livros entre eles a obra “A Alma Imoral” que deu origem à peça homônima interpretada por Clarice Niskier, um dos maiores sucessos do teatro brasileiro. O espetáculo já foi assistido por mais de 600 mil espectadores, nos 14 anos em que a peça ficou em cartaz, a exibição foi encerrada no início da pandemia da Covid-19. Em 2018, foi lançado o longa-metragem “Alma Imoral”, também baseado na obra literária.


O rabino foi premiado com o Jabuti na categoria religião e tem volumes lançados na Holanda, Itália, Alemanha, China, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, República Tcheca e nos Estados Unidos.


Para assistir ao programa “Sextas na EMERJ”, acesse o link: https://www.instagram.com/emerjoficial/



09 de julho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)