Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Música na Sacada” encerra o mês de agosto com apresentação de rap


clique na imagem para ampliar


O projeto “Música na Sacada” da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) ganhará mais uma edição nos dias 30 e 31 de agosto. A apresentação artística, sempre às 12h, é inspirada na iniciativa dos europeus nos primeiros meses da pandemia, quando músicos tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e tristeza vivida com a pandemia do novo coronavírus.


Para essa nova edição, estarão presentes, seguindo todos os protocolos de segurança em decorrência da Covid-19, o rapper Nyl MC e o DJ Pirigo.


Nyl MC é também produtor cultural e comunicador. Nos Jogos Olímpicos realizados na cidade do Rio de Janeiro, em 2016, Nyl foi um dos únicos representantes do rap carioca, apresentando-se no palco do Boulevard Olímpico. Amante e conhecedor do subúrbio, ele é um dos realizadores da “Cultura Hip Hop” no Rio, sendo, também, um dos coordenadores do “Leopoldina Hip Hop”, plataforma que fomenta a cena do rap no estado, a partir da Zona Norte, promovendo o encontro de novos artistas com nomes já consagrados em espaços culturais, sejam esses encontros em eventos ou workshops.


Quem estiver pelo centro do Rio de Janeiro, além de poder assistir à apresentação musical, também poderá contribuir com o projeto “Rede Solidária EMERJ”, que, neste mês de agosto, está apoiando a campanha #FluxodaDignidade, uma iniciativa do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (COGEN) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que arrecada doações de absorventes íntimos descartáveis para conscientizar a sociedade sobre a pobreza menstrual. Essa doação será feita para a rede pública de ensino do Rio de Janeiro.


O “Rede Solidária EMERJ” é um projeto social que desde abril arrecada donativos. Nos primeiros meses, o projeto arrecadou alimentos, cobertores e fraldas descartáveis, que foram distribuídos em ocupações e abrigos da cidade.


A apresentação será realizada na EMERJ, na Rua Dom Manuel, nº25, Centro do Rio. Os interessados em participar do projeto social podem entregar os donativos no andar térreo da instituição.


Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ (DECOM) pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br, ou então pelo telefone: (21) 3133-2561.

25 de Agosto de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)