Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Magistrados, professores e doutores debaterão o tema “Literatura é Direito” na EMERJ


Magistrados, professores e doutores debaterão o tema “Literatura é Direito” na EMERJ
clique na imagem para ampliar

“Literatura é Direito: Por uma Cultura de Empatia e Alteridade” será o tema da 9ª reunião do Fórum Permanente de Direito, Arte e Cultura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O webinar ocorrerá às 17h do dia 25 de junho, por meio das plataformas Zoom e YouTube.


A abertura do evento será feita pela presidente do Fórum, juíza Andréa Maciel Pachá, mestre em Saúde Pública pela Fiocruz. Os palestrantes serão o vice-presidente do Fórum, José Roberto de Castro Neves, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e a professora Socorro Acioli, doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF).


"A literatura é o melhor caminho para você conhecer a si mesmo, para você aprender a se comunicar e interpretar", destacou o advogado Castro Neves no evento da EMERJ "Tributação de Livros, Acesso à Cultura e Liberdade de Expressão" que ocorreu em 4 de setembro de 2020, ao tratar da importância da literatura para os operadores do Direito.


Os webiários da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro são gratuitos e concedem horas de estágio para os estudantes de Direito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).


Para realizar a inscrição neste evento, acesse o link:

Assista em https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/literatura-e-direito.html



18 de janeiro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)