Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Juízes cariocas participam de projeto de vídeos sobre infância e adolescência


Juízes cariocas participam de projeto de vídeos sobre infância e adolescência
clique na imagem para ampliar


A Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ) lançou, em julho, uma série de vídeos em seu site sobre temas de infância e adolescência, que tem como objetivo entregar a alunos e profissionais do Direito, que se dedicam na pauta da criança e do adolescente, vídeos com temas específicos gravados por juízes do Poder Judiciários.


A ABRAMINJ reúne juízes da infância e da juventude em prol da defesa dos direitos constitucionais das crianças e da implantação efetiva do ECA, atuando mediante concursos de trabalhos jurídicos para magistrados, publicação de matérias jurídicas e informações oficiais.


Entre seus 22 vídeos publicados, estão presentes dois juízes do Rio de Janeiro, que atuam na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) como professores e palestrantes. São eles: o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital e presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da EMERJ; e o juiz Daniel Konder de Almeida, 2º vice-presidente da ABRAMINJ, vice-presidente do Fórum Nacional de Justiça Protetiva (FONAJUP), subcoordenador da Coordenadoria de Articulação Judiciária das Varas de Infância, Juventude e Idoso (CEVIJ/TJRJ) e professor do Curso de Pós-Graduação e de aperfeiçoamento e capacitação de magistrados da EMERJ.


“A ABRAMINJ chamou juízes que têm destaque nacional e vêm produzindo um conteúdo muito bom. Do Rio de Janeiro, da EMERJ, além de mim, tem o juiz Daniel Konder. É um material de grande valor para alunos, principalmente os da EMERJ, que é totalmente gratuito e livre. Para quem está estudando para concurso, é algo muito interessante de ser visto” destacou o juiz Sérgio Luiz, que tratou do Apadrinhamento. O juiz Daniel Konder falou sobre a Busca Ativa.


“Doutrina da proteção integral”, “Direito à vida e à saúde pré-natal, vacinação, conflito de interesses com os pais”, “Direito à convivência familiar e comunitária” e “Habilitação para adoção” são alguns dos temas que completam a lista.


No início de seu vídeo, o juiz Sérgio Luiz destacou o projeto: “É uma honra ter sido convidado para participar desse projeto maravilhoso da ABRAMINJ, que atende a todos os interessados, os estudiosos e os que trabalham com a pauta da criança e do adolescente no Brasil. Elogio a iniciativa, que será muito profícua”.


Gratuitos e disponíveis para acesso, os vídeos estão publicados no YouTube e podem ser acessados diretamente pelo site da ABRAMINJ, pelo link:


https://abraminj.org.br/abraminj-temas-de-infancia-e-adolescencia/


Conheça a ABRAMINJ: https://abraminj.org.br/historia/



12 de agosto de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)