Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Intensivo para prova de Sentença” está com vagas abertas


“Intensivo para prova de Sentença” está com vagas abertas
clique na imagem para ampliar


Candidatos do concurso da magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) poderão revisar os principais temas para a prova no novo Curso Intensivo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), “Intensivo para Prova de Sentença”, que está com vagas abertas.


As inscrições, que podem ser feitas pelo site da EMERJ, vão até o dia 15 de julho ou até o preenchimento total das vagas. As aulas começarão no dia 19 de julho, das 8h às 12h, todas as segundas e sextas. Com carga horária de 80 horas, o curso será realizado via plataforma Zoom e todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos que não assistirem em tempo real. O participante só terá direito ao certificado caso obtenha 75% de frequência nas aulas.


O curso será coordenado pelo juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da EMERJ, e titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJRJ. Uma aula inaugural com o magistrado será realizada três dias antes, no dia 16 de julho, para apresentar o curso.


“Direito Civil”, “Processo Civil”, “Processo Penal”, “Direito Penal”, “Direito Ambiental”, “Direito Eleitoral”, “Direito da Infância e do Adolescente”, “Direito Administrativo”, “Direito Tributário”, além de “Direito do Consumidor” serão temas abordados no curso.


As aulas serão ministradas pelos professores e magistrados Bruno Vinícius da Rós Bodart, Carlos Gustavo Vianna Direito, Caroline Rossy Brandão Fonseca, Cristina Gomes Campos De Seta, Eric Scapim Brandão, Guilherme Grandmasson, Mônica Lúcia do Nascimento, Natacha Nascimento Gomes Tostes, Paulo Assed Estefan, Priscilla Pereira da Costa Corrêa, Ricardo Alberto Pereira e Vanessa de Oliveira Cavalieri Felix.


Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursos_livres/2021/intensivo-para-a-prova-de-sentenca/intensivo-para-a-prova-de-sentenca.html



24 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)