Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Inscrições abertas para o Curso de Preparação para Ingresso na EMERJ


MInscrições abertas para o Curso de Preparação para Ingresso na EMERJ
clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) está com vagas abertas para o Curso de Preparação para Ingresso na EMERJ (PREMERJ). As aulas, que serão realizadas on-line pela plataforma Teams, terão início no dia 06 de abril, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 220h. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 05 de abril ou até o preenchimento total das vagas.


A EMERJ oferece aos profissionais do Direito a oportunidade de aderirem ao sistema de ensino praticado na Escola antes mesmo de ingressarem nela. Os alunos terão contato com a metodologia do Caso Concreto - mola mestre no método didático. O PREMERJ é a porta de entrada para ingresso na EMERJ.


O participante só terá direito ao certificado do curso caso obtenha 75% de frequência nas aulas. Para mais informações e inscrição, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/jornadas-com-foco-na-preparacao-para-o-processo-seletivo-na-EMERJ/2021/jornadas-com-foco-na-preparacao-para-o-processo-seletivo-na-EMERJ.html


Conheça o corpo docente do curso:


Andre Perecmanis: professor - graduado e pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.


Antonio Carlos Pontes de Souza: professor, autor de livros e artigos, e juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá e em Letras na UNIRIO, e mestrando em Direito Processual pela Universidade de São Paulo.


Aurélio Bouret Campos: advogado e professor. Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes e especializado em Direito Público e Privado pela EMERJ em parceria com a Universidade Estácio de Sá.


Bruno Magalhães de Mattos: professor. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, doutor e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


Carla Duby Coscio Cuellar: professora. Bacharel em Direito Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestranda em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


Estefania Freitas Cortes: professora e advogada. Mestre em Direito Processual na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-graduada em Direito Público e Privado pela Universidade Estácio de Sá.


Everardo Mendes de Araujo: professor e juiz. Especializado em Direito pela EMERJ.


Felipe Guimaraes Vieites Novaes: professor. Bacharel e mestre em Direito pela Universidade Gama Filho.


Gabriel Somma Quaresma de Oliveira: procurador municipal e professor. Especializado em Direito Público e Privado pela EMERJ e em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes.


Guilherme Kronemberg Hartmann: professor, autor de livros e advogado. Doutor e mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de pós-graduado em Direito Público e Privado pela EMERJ.


Haroldo de Araujo Lourenço da Silva: professor e autor de livros. Doutor e mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estácio de Sá. Pós-doutor em Arbitragem com Poder Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


Karina Correa Bargiona: professora e advogada. Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduada em Direito Lato Sensu pela EMERJ e pós-graduada em Direito Processual Civil pelo Portal F3 em convênio com a Universidade Cândido Mendes.


Luana Aita: professora. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada Lato Sensu em Direito Ambiental pela Universidade Estácio de Sá e em Direito Administrativo pela EMERJ.


Monyke Esposito: advogada e professora.


Nelson Carlos Tavares Junior: professor, advogado e autor de livros. Bacharel em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá, graduação e licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Letras Vernáculas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Rafael da Mota Mendonça: professor e advogado. Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Veiga de Almeida, mestre e doutor em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


Samuel Luiz Vieira Cortes: professor e advogado. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.


Simone Menezes Gantois: professora. Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, mestranda em Direito Empresarial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e especialista Lato Sensu pela EMERJ.


Tatiana dos Santos Batista: professora. Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada pela EMERJ.


Thiago Ferreira Cardoso Neves: professor, advogado e autor de livros. Pós-graduado em Direito Público e Direito Privado pela EMERJ, doutorando e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.


 


19 de Março de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)