Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



ITCMD de Bens no exterior” será tema de webinário


ITCMD de Bens no exterior” será tema de webinário
clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) trará para debate o tema “ITCMD de Bens no Exterior”. O webinário será promovido pelo Fórum Permanente de Direito Tributário, às 10h, dia 07 de abril, por meio das plataformas Zoom e YouTube.


A abertura do evento será realizada pela desembargadora Flávia Romano de Rezende, presidente do Fórum, e Gustavo Brigagão vice-presidente do Fórum e diretor-presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF).


O imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) incide sobre a transmissão de bens móveis e imóveis, havidos em decorrência de herança ou doação.


Os palestrantes:


Raphael Antonio Nogueira, procurador do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Direito Financeiro e Tributário pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com experiência em Direito Público, Direito Administrativo e Direito Tributário.


Ricardo Almeida Ribeiro da Silva, procurador do Município do Rio de Janeiro e assessor jurídico da Associação Brasileira das Secretarias de Financias das Capitais.


Ronaldo Redenschi, mestre em direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e professor de Direito Tributário da EMERJ.


Gilberto Fraga, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Candido Mendes (UCAM) e conselheiro efetivo da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB/RJ).


Os eventos da EMERJ são gratuitos e são cedidas horas de estágio para OAB/RJ para os estudantes de Direito que participarem do webinário.


Para se inscrever acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/itcmd-de-bens-no-exterior.html.



25 de Março de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)