Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ reapresenta “Por Elas” no Dia Nacional da Mulher


EMERJ reapresenta “Por Elas” no Dia Nacional da Mulher
clique na imagem para ampliar

Assim como 8 de março, Dia Internacional da Mulher, 30 de abril é uma data que celebra as conquistas e lembra as lutas das mulheres por seus direitos. É o Dia Nacional da Mulher. Para homenagear a data, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) exibirá a peça teatral “Por Elas”, em dois horários: às 13h e às 20h, via canal oficial no YouTube.


Participam da leitura dramatizada um elenco formado por juízes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que são: Paula Cossa, Raquel Gouveia, Renata Lima, Alessandra Aleixo, Rosana França, Silvana Antunes, Simone Costa, Claudio Anuzza e Renato Charnaux Sertã, além do desembargador Claudio Dell’Orto.


Todo o elenco é formado por colegas e amigos da juíza Viviane Vieira do Amaral – vítima de feminicídio em dezembro do ano passado. Os magistrados participaram da montagem da peça em homenagem a todas as vítimas de feminicídio.


“Por Elas”, de autoria da Silvia Monte e de Ricardo Leite Lopes, aborda a realidade de mulheres brasileiras, em formato de leitura dramatizada, que sofrem violência na relação com seus parceiros; e as dificuldades psíquica, jurídica, familiar, social e cultural para romper com o “ciclo da violência”. Na apresentação, é exibido ao público um “coro de mulheres”, cada uma com uma personagem feminina que carrega histórias de violência, algo que acontece com tantas outras mulheres.


Lembre-se: não se cale, denuncie.


180 – Central de Atendimento à Mulher
190 – Polícia Militar
127 – Ministério Público
197 – Polícia Civil
129 – Defensoria Pública


1a Sessão - 13hs

https://www.youtube.com/watch?v=0IbixMNMk1Y

 

2a Sessão - 20hrs

https://www.youtube.com/watch?v=YRb0Eb935PY


28 de abril de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)