Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ divulga relatório do biênio 2019/2020


EMERJ divulga relatório do biênio 2019/2020
clique na imagem para ampliar

Já está disponível no site da Escola o relatório da gestão do desembargador André Andrade, diretor-geral da EMERJ no biênio 2019/2020.


Nesses dois anos, foram oferecidos 63 cursos de aperfeiçoamento de magistrados. Também foram criados mais Fóruns Permanentes, totalizando 37. E 230 eventos gratuitos contaram com 93 mil participantes.


Três turmas do Curso de Especialização em Direito Público e Privado se formaram a cada ano. Em 2020, com a pandemia e o isolamento social, a formatura foi , pela primeira vez , virtual.


Nas aulas virtuais pela plataforma Teams, os estudantes puderam interagir com os professores.


Em 2020, pela primeira vez, as provas de seleção e ingresso para o Concurso Público da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro foram on-line. Também pela primeira vez, a Escola realizou sessão pública on-line para divulgação do resultado dessa prova de seleção para o 1º semestre de 2021.


Durante a gestão do desembargador André Andrade foi inaugurado o “Observatório de Pesquisas Bryant Garth”, com foco no estudo de Gênero, Raça e Etnia; Mídia e Liberdade de Expressão; e Meios Alternativos de Solução de Conflitos.


No dia 17 de dezembro de 2020, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro entregou o primeiro Prêmio EMERJ Direitos Humanos a onze personalidades.


Dezesseis homenageados tiveram seus retratos inaugurados na Galeria dos Conferencistas Eméritos.


O projeto “Bate-papo com o Diretor” consistiu em lives com conversa informal com o diretor-geral da Escola, desembargador André Andrade.


A EMERJ se consolidou nas redes sociais. São mais de 45 mil seguidores no Instagram.


As lives do desembargador André Andrade trouxeram personalidades para debates sobre temas diversos. E a primeira revista cultural da EMERJ "Arte e Palavra" reuniu escritores e artistas de diferentes áreas.


A Escola ainda lançou a cartilha "Covid-19 — Confinamento sem Violência" para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia. E em parceria com a UFRJ e o Tribunal de Justiça, organizou o aplicativo "Maria da Penha Virtual".


Uma Escola sem fronteiras. “Um espaço plural para que todas as vozes sejam ouvidas”, como destaca o desembargador André Andrade.


Para conhecer um pouco mais do biênio 2019/2020, acesse https://www.emerj.tjrj.jus.br/publicacoes/relatorio-bienio-2019-2020/index.html



3 de fevereiro de 2021