Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ convida a socióloga Jacqueline Pitanguy para falar sobre “Feminismo” no “Sextas na EMERJ”


EMERJ convida a socióloga Jacqueline Pitanguy para falar sobre “Feminismo” no “Sextas na EMERJ
clique na imagem para ampliar

A professora, socióloga e cientista política Jacqueline Pitanguy será a entrevistada no próximo programa "Sextas na EMERJ - Biblioteca”. O programa é uma série de entrevistas que faz parte do projeto de revitalização da Biblioteca TJRJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira. A transmissão será pelo Instagram oficial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) no YouTube: @emerjoficial.


Quem conduzirá a entrevista, na próxima sexta-feira, dia 26, às 17h, será a presidente do Fórum Permanente de Direito, Arte e Cultura da Escola, juíza Andréa Pachá, mestre em Direitos Humanos e Saúde Pública pela Fiocruz.


Jacqueline Pitanguy escreveu a obra “O que é feminismo” e é uma das fundadoras da CEPIA (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação), organização não governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo é lutar pela igualdade de gênero em defesa dos direitos das mulheres. “Sextas na EMERJ - Biblioteca” é um programa quinzenal, no qual magistrados do Poder Judiciário recebem convidados especiais, que fazem a diferença na sociedade civil, sejam da área da cultura, da ciência ou do ramo universitário. Para esse encontro, a palavra será “Feminismo”.


Este será o terceiro encontro. No primeiro, dia 5 de março, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da Escola, entrevistou a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e o tema foi “Ciência; no segundo, dia 12, a juíza Andréa Pachá conversou com a escritora feminista e ativista social Vilma Piedade, sobre “Dororidade”.



22 de Março de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)