Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Direito e Economia” será tema do primeiro webinário do novo Fórum Permanente da EMERJ


“Direito e Economia” será tema do primeiro webinário do novo Fórum Permanente da EMERJ
clique na imagem para ampliar


Na noite do próximo dia 23, às 18h, o Fórum Permanente de Direito e Economia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promove sua primeira reunião com o webinário “Direito e Economia”, que será transmitido por meio das plataformas Zoom e YouTube.


A desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da Escola e doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA/RJ), abrirá a reunião. A desembargadora do TJRJ Mônica Maria Costa Di Piero, presidente do Fórum, será a mediadora do encontro.


O evento terá três palestras:


“Direito em Movimento”, na qual o vice-presidente do Fórum, desembargador do TJRJ Luiz Roberto Ayoub, mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), será o palestrante.


“O custo nos Métodos Autocompositivos” com a palestrante Anglizey Solivan de Oliveira, membro do Fórum e juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá -MT.


“A Tragédia da Justiça”, com exposição do professor Luciano Benetti Timm, doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do Fórum.


Os juízes Rafael de Oliveira Mônaco, mestre em Direito Econômico pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), e Simone Lopes da Costa, ambos integrantes do Fórum, serão os debatedores no evento.


Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

Para se inscrever, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/direito-e-economia.html



16 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)