Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados terá como tema “Recuperação judicial”


clique na imagem para ampliar


O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) dará aos magistrados do Poder Judiciário a chance de expandir seus conhecimentos com o novo curso “Recuperação judicial, extrajudicial e falência sob a ótica das alterações da Lei nº 14.112/2020”.


“Novos aspectos procedimentais da recuperação judicial”, “Novo tratamento dos créditos fiscais na recuperação judicial e na falência” e “Os agentes auxiliares do juízo” são alguns dos temas que serão debatidos. As inscrições vão até 28 de junho.


A carga horária é de 30 horas, com as aulas realizadas via plataforma Moodle, de 1 de junho a 7 de julho. Também serão promovidas aulas síncronas, das 18h às 19h30, nos dias 7, 14, 21 e 28 de junho, e 5 de julho, via plataforma Zoom.


A desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Mônica Maria Costa Di Piero e a juíza Maria Cristina de Brito Lima, doutora em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, serão as coordenadoras do curso. A juíza também será tutora.


Entre os videoconferencistas do curso estarão o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello, vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ e doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá; o desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho, mestre em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas; e o desembargador César Felipe Cury, mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá.


A inscrição para o curso pode ser feita pelo portal dos magistrados do TJRJ. Para mais informações e conhecer a programação completa, acesse:

https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/magistrados/cursos/2021/Recuperacao-Judicial-Extrajudicial-e-Falencia/Recuperacao-Judicial-Extrajudicial-e-Falencia.html


21 de maio de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)