Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Curso Imersão em Questões Práticas e Análise de Informativos” está com as inscrições abertas


“Curso Imersão em Questões Práticas e Análise de Informativos” está com as inscrições abertas
clique na imagem para ampliar


Estudantes de Direito, advogados e candidatos a concurso público terão a oportunidade de estudar com os melhores professores, especialistas nos temas mais relevantes do Direito. Com base em informativos, acórdãos e questões de concurso, o “Curso Imersão em Questões Práticas e Análise de Informativos” oferece o que há de mais atual.


Serão 26 aulas com temas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Empresarial, Direito da Criança e do Adolescente, Direito de Execução Penal, Criminologia, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.


As inscrições estão abertas pelo site da EMERJ até 16 de maio ou até o preenchimento das vagas. As aulas começam dia 17 de maio, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Serão ministradas ao vivo pela Plataforma TEAMS e disponibilizadas aos alunos que, eventualmente, não conseguirem assisti-las, sendo mantidas no portal do aluno por um período de 30 dias, contados da data da realização da aula. O participante só terá direito ao Certificado, se obtiver 75% de frequência nas aulas. A coordenação é o juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ); presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (CEVIJ); presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP); presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da EMERJ; e Diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ).


Os professores serão Mônica Lúcia do Nascimento Frias, Cristina Gomes Campos de Seta, Sandro Gaspar, Alexandre Flexa, Sylvia Drumond, José Aurélio de Araújo, Mônica Lúcia do Nascimento Frias, Ana Paula Lopes, Cláudia Serpa, Lúcia Helena Barros, Ana Paula Lopes, Elisa Pittaro, Alexandre Leopoldo, Luciano Filizola, Juan Vasquez, Rosangela Martins Alcântara Zagaglia, Tadeu Valverde, Petrúcio Malafaia, Claudia Molinaro, Rafael Mendonça e Pietro Dellova.


Para conhecer o currículo detalhado dos professores e obter mais informações acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursos_livres/2021/imersao-em-questoes-praticas-e-analise-de-informativos/imersao-em-questoes-praticas-e-analise-de-informativos.html


19 de abril de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)