Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Biblioteca TJERJ/EMERJ reabre para todos os alunos e para o público externo seguindo o protocolo de segurança


clique na imagem para ampliar


Os usuários da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira já podem ter acesso ao atendimento presencial. O horário de funcionamento será das 11h até 17h, observadas todas as regras de segurança sanitária. Não é necessário agendamento prévio. Essa é a segunda etapa do retorno gradual que começou em 7 de junho, quando apenas os alunos da EMERJ tinham acesso ao atendimento presencial.


A Biblioteca está adotando as devidas medidas de segurança de acordo com a crise sanitária para que o usuário que for fazer suas atividades presencialmente esteja protegido e assim possa proteger os demais colegas. Os trabalhos em grupo não serão permitidos. A capacidade será de 110 mesas individuais e com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. O usuário não poderá retirar a máscara enquanto estiver dentro da biblioteca, com isso, fica proibido comer ou beber na sala de estudos. Ao término dos estudos, o espaço utilizado por será higienizado. Os livros manipulados só poderão ser utilizados novamente após sete dias.


O atendimento presencial não vai prejudicar o trabalho remoto da Biblioteca TJERJ/EMERJ no atendimento ao público, que já vem sendo realizado durante toda a pandemia.


Para saber mais sobre desinfecção de livros, acesse o link: https://www.nedcc.org/free-resources/preservation-leaflets/3.-emergency-management/3.5-disinfecting-books



10 de agosto de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)