Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Arte e Palavra, revista cultural da EMERJ, começa seleção de produções para sua segunda edição
As inscrições vão até o dia 8 de novembro


clique na imagem para ampliar


Magistrados, servidores e colaboradores da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) terão a oportunidade de publicar os seus trabalhos na segunda edição da revista Arte e Palavra.


Criada em 2020, a revista foi pensada como um canal de diálogo entre Direito, Arte e Literatura. Sua publicação anual, de modo impresso e eletrônico, recebe ensaios, textos de ficção - contos, poemas, crônicas, histórias em quadrinhos, charges - e artes visuais - fotografia, pintura, desenho, gravura.


A publicação dos trabalhos tem como objetivo estimular a expressão artística e literária no âmbito da EMERJ e do TJRJ. Caberá à Comissão de Biblioteca e Cultura da EMERJ a apreciação e avaliação dos documentos recebidos, que deverão ser entregues pelo e-mail emerj.asfoc@tjrj.jus.br até o dia 8 de novembro.


Normas


- Ao enviar um texto para publicação, o autor se torna responsável pela veracidade e originalidade das informações. Eventuais infrações de direitos autorais e de imagem resultantes de plágio, apropriação indevida de conteúdo de propriedade de terceiros ou uso de imagem de terceiros sem autorização é responsabilidade exclusiva do autor.


- Os textos devem ter no máximo cinco páginas em arquivo doc ou docx; fonte Times New Roman tamanho 12, em espaço 1,5, margens superior e inferior de 3 cm e margens laterais, 2,5 cm.


- As citações devem ser identificadas e inseridas no corpo do texto em itálico, com a identificação do autor e da obra, no rodapé da página.


- Fotografias devem ser encaminhadas por meio de arquivo de imagem.


- Os arquivos de imagens devem ser encaminhados no formato JPG, em alta resolução, acompanhados de texto explicativo e nome do autor. Publicado no Diário Oficial no dia 14 de outubro, nas páginas 82 e 83, o edital completo, com todas as normas para o envio das produções, pode ser acessado pelo link: https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=14/10/2021&caderno=A&pagina=82.




20 de outubro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)