Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



A Relação entre o processo e o ambiente dos negócios no Brasil será debatida em webinar na EMERJ


clique na imagem para ampliar


“Precedentes”, “Jurimetria”, “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR)” e “Incidente de Assunção de Competência (IAC)” serão temas da 6ª reunião do Fórum Permanente de Direito e Economia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O encontro será na próxima quinta-feira, dia 14, às 18h, via Zoom e Youtube.


O webinar A Relação entre o Processo e o Ambiente de Negócios no Brasil será aberto pelo desembargador Luiz Roberto Ayoub, vice-presidente do Fórum e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Já os palestrantes serão os professores Teresa Arruda Alvim, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), e Flávio Galdino, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).


Precedentes


O sistema de precedentes judiciais prevê que uma decisão judicial em um determinado caso pode servir como padrão direcionador para as demais decisões em processos similares. O sistema de precedentes judiciais foi introduzido com o novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em 2015.


Os webinars da Escola são gratuitos e são concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) para os estudantes de Direito que participarem da reunião.


Para se inscrever, acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/A-Relacao-entre-O-Processo-Ambiente-Negocios-Brasil.html



08 de outubro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)