Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



A atriz Maria Paula Fidalgo é a convidada da 8ª edição do “Sextas na EMERJ”


clique na imagem para ampliar


No próximo dia 11, às 17h, via Instagram oficial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), @emerjoficial, o programa “Sextas na EMERJ - Biblioteca” receberá a atriz e embaixadora da paz Maria Paula Fidalgo. A entrevista será conduzida pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida.


Quinzenalmente, magistrados do Poder Judiciário recebem personalidades da sociedade civil que fazem a diferença em suas determinadas áreas. O programa faz parte de um projeto de revitalização da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira. Para esse encontro, o 8º, a palavra chave será “Culturas”.


A convidada


Maria Paula Fidalgo, nascida em Brasília, é atriz, humorista, apresentadora, palestrante, escritora, ativista e “eterna musa” do programa Casseta & Planeta. Aos 21 anos, se formou em psicologia e, anos depois, tornou-se mestre em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela Universidade de Brasília.


Em 2010, após 18 anos no ar, o programa “Casseta & Planeta” acabou. Com isso, a atriz resolveu se reinventar e afirmou, na época: “Quando o 'Casseta' acabou, pensei: agora eu preciso usar meu tempo, minha energia e minha inteligência para me reinventar”. Desde então, Maria Paula Fidalgo se tornou conselheira e fundadora da ONG “Uma gota no oceano”, além de ser embaixadora da paz. Ela também atua em pautas dedicadas à preservação ambiental e direitos maternos.


“Uma gota no oceano” é uma organização sem fins lucrativos em apoio a movimentos sociais, que trabalha com estratégias de comunicação para ampliar a empatia e solidariedade ativa da sociedade brasileira com causas socioambientais, ampliando a discussão de temas relevantes sobre o assunto. Para conhecer mais, acesse: https://umagotanooceano.org/


Todas as edições do Sextas na EMERJ estão disponíveis e podem ser assistidas no Instagram da Escola.


08 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)