Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



48º Fonaje terá a participação da diretora-geral da EMERJ com palestra sobre Justiça Itinerante


clique na imagem para ampliar


A diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, participará do 48º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio de sua Escola Judicial (Esmape). O encontro será nos dias 22, 23 e 24 de setembro e terá como tema “Reinvenção dos Juizados: adequações e desafios”.

O Fórum será transmitido pelo YouTube, no canal Esmape, com acesso pela ferramenta “Cisco Webex Events”. A programação pode ser acessada pelo link:http://www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial.html


O evento terá painéis para debates de temas atuais, com foco na melhoria da prestação do serviço jurisdicional e na difusão das boas práticas realizadas no Sistema de Juizados Especiais, além do encaminhamento de eventuais propostas de enunciados e de moções.


A desembargadora Cristina Tereza Gaulia ministrará a palestra sobre Justiça Itinerante, no dia 24, às 9h, com os juízes Erick Linhares e Eric Scapim Cunha Brandão.


O evento terá a participação do ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (STJ) e palestra inaugural do ministro Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes (STJ).


Também estarão presentes entre os magistrados, a presidente da AMB, juíza Renata Gil; e os docentes Eunice Maria Batista Prado, José Faustino Macedo de Souza Ferreira, Ademir Piccoli, Fernando da Fonseca Gajardoni, Tiago Gagliano Pinto Alberto, Alexandre Chini e Viviane Ferreira.


Destinado a magistrados(as), servidores(as), advogados(as), estudantes de Direito e demais atores dos sistemas dos Juizados Especiais, foram destinadas 1.500 vagas aos participantes.


20 de setembro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)