Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Segunda turma do curso “Execução no CPC/2015: Principais Controvérsias” recebe avaliações positivas por parte dos magistrados


Segunda turma do curso “Execução no CPC/2015: Principais Controvérsias” recebe avaliações positivas por parte dos magistrados
clique na imagem para ampliar

"A realização deste curso foi de extrema valia para o exercício da minha atividade judicante, inclusive, fiz vários apontamentos e já estou utilizando-os nas centenas de ações em fase de cumprimento de sentença na minha unidade judicial". Este é o comentário de um dos alunos que participaram do curso da EMERJ "Execução no CPC/2015: Principais Controvérsias", que ocorreu do dia 06 de abril a 11 de maio, na modalidade de ensino a distância (EaD), sob coordenação do juiz Daniel Vianna. A formação obteve muitos elogios por parte dos magistrados.


Nas avaliações, a EMERJ também recebeu comentários como: "o curso foi excelente"; "tive a oportunidade de estudar como estão pensando atualmente os nossos Tribunais"; "abri os horizontes ainda mais quanto à necessidade de efetividade do Judiciário"; "a solidez dos conhecimentos aqui adquiridos tornou essa atividade mais eficiente para a solução dos litígios na essência"; " grata pela valiosa oportunidade de tão rico aprendizado"; e "o curso foi excepcional".


Além dessas frases avaliando a formação positivamente, a EMERJ obteve aprovação dos alunos sobre a performance do professor titular, que recebeu comentários como: "Destaco a excelente atuação do tutor"; "o professor Daniel é excelente tutor"; "o coordenador foi diligente e instigante, nos fazendo refletir sobre conceitos e situações fáticas importantes para o exercício da judicatura"; e "excelente curso, sob a tutoria do Professor Daniel Viana,que apresentou denso feedback após todos os pontos".


A formação também contou com aulas dos professores Luiz Rodrigues Wambier, Marcelo Abelha e Paulo Henrique Lucon.


Analisar as avaliações do curso e perceber que a maioria dos magistrados tiveram sua atuação judicial impactada positivamente por participarem deste curso é entender que a missão (formar, aperfeiçoar magistrados e disseminar o conhecimento jurídico) e a visão (ser reconhecida pelos profissionais do Direito no Estado do Rio de Janeiro como escola de excelência na disseminação do conhecimento jurídico) da EMERJ estão sendo efetivadas.


"Espero que outros cursos sobre direito processual civil sejam ofertados pela EMERJ"; " o formato é muito bom no conteúdo e na extensão" ; e "o equilíbrio entre o volume de videoaulas, o material fornecido e as discussões são chave para o sucesso desse modelo. Muito bom!". Esses comentários alegram a equipe do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA), setor responsável pela oferta dos cursos.


18 de maio de 2020