Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



No mês dos 14 anos da Lei Maria da Penha, EMERJ promove curso de extensão coordenado pela juíza Adriana Mello


No mês dos 14 anos da Lei Maria da Penha, EMERJ promove curso de extensão coordenado pela juíza Adriana Mello
clique na imagem para ampliar

Dia 7 de agosto é a data marca o Dia Estadual da Lei Maria da Penha, que tem o intuito de celebrar a sanção da “Lei Maria da Penha” ou Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, que instituiu instrumentos jurídicos a fim de garantir proteção para as mulheres brasileiras vítimas de violência doméstica.


A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ debate amplamente o assunto por meio dos Fóruns Permanentes e também estenderá o tema para as salas de aula – de forma virtual.


No dia 25 de agosto será iniciado o curso online de Extensão da EMERJ “Lei Maria da Penha - As Novas Alterações Legislativas e Feminicídio”, coordenado pela juíza Adriana Ramos de Mello, que compõe o corpo docente ao lado de: Andrea Rodrigues Amin, Alice Bianchini, Carla Araújo, Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa, Lívia de Meira Lima Paiva, Luciana Lopes Rocha, Sandra Maria Pinheiro Ornellas, Simone Estrellita da Cunha, Thiago André Pierobom.


As aulas serão online pela Plataforma Microsoft Teams. O curso tem carga horária de 30 horas e será realizado no horário de 18h às 21h às terças e quintas.


As inscrições estão abertas até́ o dia 24 de agosto.


Saiba mais em: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/2020/lei-maria-da-penha/curso-de-extensao-lei-maria-da-penha.html


Curso de Extensão Lei Maria da Penha - As Novas Alterações Legislativas e Feminicídio


20 de agosto de 2020