Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



"Longevidade, Covid e Direitos Humanos" foi tema de webinar de Fórum Permanente da EMERJ


Longevidade, Covid e Direitos Humanos foi tema de webinar de Fórum Permanente da EMERJ
clique na imagem para ampliar

"Neste mundo cada vez mais globalizado, não há nada que tenha mais importância do que o envelhecimento. Hoje, nós temos 31 milhões de pessoas com mais de 60 anos, em torno de 14% da população. Até 2050, vamos chegar a 67 milhões, teremos 31% da população. Eu não estou falando dos meus direitos, e sim daqueles que têm 30 anos hoje e, em 2050, terão 60 anos. Então, comece a lutar pelos seus direitos sendo um ativista", afirmou o médico e gerontólogo Alexandre Kalache, no webinar "Longevidade, Covid e Direitos Humanos".


O evento foi promovido pelo Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia na tarde desta terça-feira (25), através da plataforma Zoom e YouTube.


A juíza Maria Algáe Tedesco Villardo, presidente do Fórum, destacou a importância de se cuidar da saúde e de se olhar para os idosos da mesma forma que olhamos para uma criança: "Eu acredito que nós tenhamos que levar as doenças cognitivas de forma mais leve, porque são doenças graves e ainda existe um forte preconceito sobre essas doenças. É como se as pessoas com doenças mentais não fossem merecedoras do nosso carinho e nosso cuidado. Assim como a sua neta precisa que alguém que olhe por ela, as pessoas com doenças cognitivas também precisam".


Para assistir ao webinar completo, acesse a página do YouTube EMERJ Eventos ou diretamente pelo link https://www.youtube.com/watch?v=INXCB7FLv9g




25 de agosto de 2020