Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



UFF abre edital para doutorado: a partir de convênio técnico magistrados poderão assistir as aulas na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

A Universidade Federal Fluminense – UFF abriu o edital para o processo de seleção de ingresso no Doutorado do Programa de Pós-graduação em Direitos, Instituições e Negócios, a ser iniciado no primeiro semestre de 2020. Por meio do Acordo de Cooperação Técnica (Termo nº 017/2019) celebrado entre a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ e a Universidade Federal Fluminense – UFF, os magistrados com interesse no curso poderão assistir as aulas presencialmente em salas da EMERJ.


O curso tem como objetivo desenvolver formação, em nível de doutorado, comprometida com a produção de conhecimento em Direito, Justiça Administrativa e Sociedade, proporcionando uma reflexão crítica sobre o campo das relações institucionais do Poder Judiciário com as demais esferas estatais e com as atividades empresariais, considerando sua multiplicidade de objetos e de abordagens teóricas e metodológicas.


São oferecidas para brasileiros oito vagas, sendo uma para Sistema Eleitoral, uma para Sociedade da Informação e Relação de Consumo; uma para Inteligência e Processo; três vagas para Direito Econômico e Empresa; duas vagas para Industria do Petróleo e Gás.


As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: ppgdin.doutorado@gmail.com até o dia 18 de fevereiro de 2020.


Acesse o edital e saiba mais sobre o curso em http://ppgdin.uff.br/?page_id=1651



31 de janeiro de 2020